Sobre a Mazak

A Yamazaki Mazak foi fundada em 1919 e possui 10 unidades fabris no Japão, China, Singapura, Reino Unido e nos Estados Unidos. Com atuação global, conta com 80 centros de tecnologia, espalhados em 22 países em todo o mundo e 7.300 funcionários.

A Mazak Sulamericana iniciou suas atividades no Brasil em 1991, oferecendo a melhor solução em máquinas-ferramenta e máquinas de corte a laser a clientes no Brasil e América do Sul.

A empresa caracteriza-se por uma cultura fortemente comprometida em fornecer soluções totais a clientes, em desenvolver produtos inéditos e em prover completo suporte a seus clientes, através das bases locais.

As máquinas da Mazak incorporam os mais modernos conceitos de fabricação e usinagem, garantindo maior produtividade e competitividade. São utilizadas para a produção de componentes de diversos setores da indústria, desde aplicações médicas a peças para aviões e helicópteros.

No Brasil, os segmentos de maior atuação da empresa são: energia, automotivo, médico, aeronáutico, construção, agrícola e mineração.

Em Vinhedo, o prédio instalado em área de mais de 29 mil m² e com 5 mil m² de área construída, conta com um showroom e área de try out com mais de 1.000m², auditório para 100 pessoas, salas de reunião, treinamento, call center, assistência técnica , setor de peças para reposição, restaurante, lounge. Além disso, as áreas de suporte à operação, como os setores administrativo, marketing, vendas e engenharia de aplicações. 

O presidente da Yamazaki Mazak, Tomohisa Yamazaki, afirmou que a unidade foi construída a fim de fornecer soluções de tecnologia ainda mais avançadas, engenharia inovadora, bem como para otimizar o apoio pós-venda aos clientes no Brasil e na América do Sul. 

Além do novo Centro Tecnológico no Brasil, instalado em Vinhedo, região metropolitana de Campinas, SP, a empresa possui filial em Caxias do Sul (RS), e representantes atuando em todos os Estados do país, e também na Argentina, Chile e Peru.