Notícias

MAZAK NA EXPOMAFE 2017 - SÃO PAULO EXPO (IMIGRANTES)

A EXPOMAFE — Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial — foi o evento mais importante do ano de 2017 para compradores de máquinas, equipamentos e tecnologia, da América Latina. O evento aconteceu de 9 a 13 de Maio de 2017 no São Paulo Expo, o maior e mais moderno pavilhão da América Latina. 

A participação da Mazak teve um resultado muito positivo, mais de 1.500 empresas visitaram o estande durante os cinco dias de evento. Estavam expostas 06 máquinas, sendo 05 máquinas-ferramenta e 01 máquina de corte a laser, demonstração ao vivo do software de manufatura digital, o Smooth Process Support, tudo em uma área de 300m2.

Como resultado: grandes oportunidades de negócios!

MAZAK NA MERCOPAR 2016 - CAXIAS DO SUL / RS

A 25ª edição do evento foi realizada entre os dias 4 e 7 de outubro, em Caxias do Sul, reunindo mais de 280 expositores e recebendo mais de 16 mil visitantes. O valor de negócios projetado para os próximos meses é de R$ 48 milhões. 

A participação da Mazak teve um resultado muito positivo, em torno de 120 empresas visitaram o estande durante os quatro dias. A apresentação do conceito iSmart Factory, com a integração digital completa dos sistemas de automação e práticas de fabricação avançadas foram um sucesso. 

 

AUTOMAÇÃO

Nos dias 24 e 25 de agosto, a Mazak Sulamericana reuniu em suas instalações em Vinhedo, SP, mais de 250 pessoas no evento “Automação”.

Foram realizadas palestras técnicas e diversas demonstrações práticas, a fim de compartilhar com o público os diversos níveis de automação e a importância dessas soluções para a indústria 4.0.

  • Nível 1 - alimentador de barras e aparador de peças e sistema com trocador de pallets;
  • Nível 2 - sistema de carga e descarga via Quick Loader, destinado a peças de diâmetros maiores e simétricas e o sistema de carga e descarga via Gantry Loader também para peças de diâmetros maiores, porém de tamanhos, formatos e tipos variados;
  • Nível 3 – Sistemas Flexíveis de Manufatura (FMS), como o Palletech, sistema aberto que conversa com toda fábrica possibilitando execução de operações autônomas;
  • Nível 4 - Sistema de carga e descarga através de robôs articulados multieixos;
  • Nível 5 - O nível mais avançado da automação que consiste em células que integram vários tipos de automações e que permitem utilização máxima do tempo disponível, como e-BOT CELL 720 horas, que permite trabalhos ininterruptos por um período de 720 horas, ou seja, 1 mês de trabalho autônomo sem intervenção do operador.

O evento foi um sucesso. Uma experiência de troca de informações e conhecimentos de altíssima relevância para a indústria.

 

Formula SAE Series

A Mazak Sulamericana é uma das patrocinadoras oficiais da Formula SAE Series, organizada pela Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (ou Society of Automotive Engineers). Compreende uma série de competições, nas quais equipes formadas somente por estudantes dos cursos de engenharia da mobilidade (elétrica, mecânica, computacional) projetam e constroem veículos do tipo fórmula de alta performance.

O principal objetivo é desafiar os alunos à enfrentarem uma simulação de um caso real de engenharia, promovendo o desenvolvimento e a disseminação de novas tecnologias e preparando os estudantes para o mercado de trabalho.

Atualmente, a Formula SAE Series representa a maior competição de engenharia no globo, possuindo mais de 500 equipes e 10 competições espalhadas pelos sete continentes. A competição Fórmula SAE Brasil é realizada anualmente, cuja equipe vencedora da categoria elétrico ganha o direito de representar o país na competição internacional (Formula SAE Electric) em Lincoln/EUA no ano subsequente.

Fundada em novembro de 2011 por 8 ex-membros da equipe de fórmula SAE combustão, a Unicamp E-Racing visava realizar sua estreia na competição Fórmula SAE Brasil 2012.

Hoje, a equipe conta com 38 membros dos cursos de engenharia mecânica, elétrica, mecatrônica, de computação e física e com o apoio de 2 professores orientadores. Atualmente, está em desenvolvimento o 5º protótipo, o E2016.

A Mazak contribuiu significativamente para o alto desempenho do carro, fornecendo as peças com maior necessidade de precisão.

Estas peças foram tão bem recebidas pelo projeto e são de tão alta qualidade que, muitas delas, serão aproveitadas para o projeto deste ano. Isso é fundamental para a redução de custos da equipe.

A Mazak e a equipe e-racing já estão em contato para o desenvolvimento das novas peças que precisam ser usinadas para o projeto deste ano, tanto as menores que necessitam de grande precisão quanto as mais robustas, todas de fundamental importância para a conquista dos excelentes resultados.

Para a usinagem destas peças a Mazak utilizou duas de suas máquinas de alta tecnologia, a QSM 200M e a Integrex j200.

Diogo Fernandes, capitão da equipe Unicamp E-Racing à esquerda e André Rodrigues, responsável pela usinagem das peças na Mazak Sulamericana, à direita.

 

OPEN HOUSE - MAIO/2016

A Mazak realizou nos dias 18, 19 e 20 de maio, um Open House em seu Centro Tecnológico, localizado na cidade de Vinhedo, SP. Recebemos em nosso Showroom todo o público interessado em conhecer ou rever as máquinas Mazak. Foi possível conferir as funcionalidades, tecnologias de ponta e características das máquinas Mazak, desenvolvidas especialmente para atender à indústria em seus diversos setores, aeronáutico, médico, agrícola, automobilístico, entre outros. Tivemos como parceiros Renishaw, Sandvik, Mitutoyo e SKA, demonstrando seus produtos e serviços.

Momento de grande oportunidade para apresentarmos nossas possibilidades aos atuais e potenciais clientes!

 

MAZAK NA FEIMEC 2016 - SP EXPO 

A Mazak participou da primeira edição da Feimec - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, a mais nova Feira do setor, realizada no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, localizado na Rod. Dos Imigrantes, Km 1,5, Água Funda, SP, entre os dias 3 a 7 de maio de 2016.

Em seu estande, E040, estavam expostas 04 máquinas, sendo 01 Centro de Torneamento com Gantry Loader, 01 Multi-tarefa Integrex, 01 Centro de Usinagem 5 Eixos e 01 Máquina Laser de Fibra com 6KW.

A FEIMEC reuniu 500 marcas expositoras nacionais e internacionais. Entre elas estiveram os principais players dos diversos segmentos que compõem a indústria de bens de capital mecânico. A feira recebeu a visitação de 33.400 executivos, engenheiros, compradores, técnicos, outros profissionais do setor e estudantes. Grandes empresas compareceram ao evento para conhecer os lançamentos e fazer negócios com as marcas expositoras.

 

MAZAK NA CORTE & CONFORMAÇÃO 2015 - EXPO CENTER NORTE / SP

A Corte & Conformação de Metais 2015, único grande evento da área de processamentos de chapas e tubos metálicos, reuniu todos os profissionais do setor: especialistas, usuários e fornecedores de tubos, solda, tratamento de superfície, máquinas, ferramentas, acessórios, sistemas de apoio, software, entre outros.

A Mazak esteve presente com a OPTIPLEX 3015 Fiber Laser Processing, com demonstrações de corte de alta performance e tecnologia.

 

MAZAK NA MERCOPAR 2015 - CAXIAS DO SUL / RS

A Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial ocupa posição de destaque entre as alternativas para fomentar os negócios nos diversos segmentos do setor.

A 24ª edição do evento foi realizada entre os dias 6 e 9 de outubro, em Caxias do Sul, reunindo mais de 400 expositores e recebendo mais de 25 mil visitantes. O valor projetado de negócios realizados durante a feira foi de R$ 65,5 milhões. 

Diante da mudança de localização no pavilhão, a Mazak teve um grande aumento no número de visitantes, superando todas as expectativas da empresa.

 

INOVAÇÕES NA USINAGEM AEROESPACIAL

Foi realizado, nos dias 20 e 21 de Agosto, na sede da Mazak Sulamericana em Vinhedo, SP, o Evento Inovações na Usinagem Aeroespacial, um Open House voltado ao mercado Aeronáutico, com a presença de grandes clientes e parceiros.

O evento trouxe o que há de mais moderno e tecnológico em Usinagem de Alta Performance e contou com palestras técnicas de especialistas da empresa e de seus parceiros, além das demonstrações práticas de usinagem nas máquinas Mazak.

Entre os destaques estão as palestras de Akihiko Nakashima, especialista em Mercado Aeronáutico da Yamazaki Mazak, do Japão e a palestra de Celso de Souza Siqueira Jr, Gerente de Suprimentos da Embraer.

Foram abordados temas como: usinagem de alta performance em alumínio, titânio e aço inoxidável; aplicações em 5 eixos simultâneos; inovadoras funções CNC aplicadas à usinagem aeroespacial.

A Mazak agradece a presença de todos os que prestigiaram o evento. Foi um grande sucesso.

 

 

TECNOLOGIA EM CORTE LASER

No dia 19 de agosto de 2015 foi realizado na Mazak Sulamericana o evento que demonstrou as mais modernas máquinas de corte a laser disponíveis no mercado.

Nas Palestras foram abordados temas como Vantagens da Fibra e CO2; Redução de Custos; Vantagens do Processo de Corte Laser; A Influência da Pureza dos Gases no Processo de Corte Laser; Sistema de Exaustão e Filtragem no Processo de Corte Laser.

E, no showroom, aconteceram as demonstrações práticas dos Processos de Corte.

 

 

 

FEIMAFE 2015 - Anhembi / SP

A Mazak esteve presente na Feimafe 2015, apresentando a mais alta tecnologia em máquinas-ferramenta.

Estavam expostas as máquinas INTEGREX i-200 com o novo comando SMOOTHX, VTC 530 C, MEGATURN SMART 500M e QSM 150 M, além do espaço com os simuladores do comando SMOOTHX. 

​A Feira teve um público de 70.000 visitantes, movimentando o setor e gerando muitos negócios.

JIMTOF 2014

Durante a 27ª edição da Japan International Machine Tool Fair, JIMTOF 2014, de 30 de outubro a 04 de novembro, a Yamazaki Mazak apresentou o seu mais recente lançamento em sistemas CNC.

Um total de 7 modelos contou com o novo e alto desempenho do MAZATROL SmoothX CNC; que é a sétima geração de controles Mazatrol da Mazak.

Desde a inovadora usinagem com tecnologia híbrida até as mais recentes máquinas de corte a laser, a Mazak apresentou uma gama de soluções de fabricação e experiência em aplicações.

Os visitantes da Mazak puderam ver 21 máquinas-ferramenta altamente avançadas em ação, incluindo cinco máquinas multi-tarefas de sua linha INTEGREX, das quais duas fizeram suas estreias, a INTEGREX j-200S e a INTEGREX e-1600V / 10s.